A menina que tinha dons #resenha

Arquivado em:
Sinopse : O best-seller aclamado na Grã-bretanha e EUA conta a estória de Melanie, uma garota super dotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras por um vírus que se espalhou pelo planeta que pode ser popularmente chamado e conhecido como vírus zumbi. 

Diferente da grande maioria dos portadores estas crianças não são meros fantoches do vírus. Por algum motivo que a Dra.Caldwell  ainda não pode descobriu com sua pesquisa cientifica, o vírus se desenvolve mais lentamente nestas crianças, permitindo que as mesmas ainda sejam capazes de aprender, se comunicar e talvez até desenvolver sentimentos. Mas as pesquisas vão muito além disso, é claro. Em um cenário pós apocalítico, o escritor M.R Carey põem em questão assuntos como ética, amor, companheirismo e fé. 

Minha opinião :  Antes de começar a dar a minha opinião gostaria de dizer que aqui não vai ter spoiler, acho que isso perde um tanto da graça e emoção de ler um livro. Pra aqueles que não gostam, não se preocupem, não sou dessas. 

O livro começa um tanto lento, os vinte primeiros capítulos se concentram na pesquisa que realizam com as crianças em um complexo militar, e a sua rotina. Os capítulos são curtos pois geralmente mostram os acontecimentos da perspectiva de personagens diferentes, o que faz você se sentir próximo e da liberdade para conhecer e saber como cada personagem pensa. 

O que torna o livro uma boa leitura é como ele é surpreendente em vários aspectos. Além de tratar da temática zumbi com uma certa originalidade, faz o leitor mergulhar na história, muitas vezes fria, e dura como se espera da realidade. Plot twist inesperado e interessante, e questões que vão te deixar pensativo mesmo após a leitura . 

Para quem não é muito chegado a leitura, a história foi adaptada para o cinema e virou filme em 2016, este por sua vez, eu não assisti, mas pelo trailer dá pra perceber que a história sofreu algumas modificações, mas pros curiosos de plantão acho que vale a pena assistir. 
Compartilhe !

3 comentários:

  1. Acho legal essa parte de conhecer melhor os personagens, mas uma leitura meio lenta desanima a princípio. A parte de temática zumbi com originalidade chama a atenção para a leitura e principalmente questões que deixa a gente ferrado da cabeça depois de ler, achei interessante hahah
    xoxo, Prism Side

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler esse livro! É aquela temática que me conquista sabe. E por mais que a narrativa seja um pouco arrastada acho que vale a pena dar uma chance! Já anotei na listinha <3 Um beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Já entrou pra minha wishlist, AMO histórias com zumbis e derivados <3

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir