Um amontoado de coisas.

Arquivado em: , , ,
Leite com biscoitos blog
Eu acho que nunca fiz um post aqui no blog só pra falar um pouquinho da minha vida pessoal né? Confesso que tenho um certo bloqueio com isso e um pensamento um tanto negativo quanto esse lado de exposição, mas isso é assunto pra outro momento. 

Esse ano tem sido um ano de aprendizado pra mim, apesar de continuar errando muito, acredito que eu não só amadureci e virei uma pessoa mais empática, quanto fiz coisas que achei que jamais conseguiria fazer, seja por medo ou por barreiras e limites que criei pra mim mesma. Mas como nem tudo é festa eu percebi que apesar de ser cheias de ideias, vontades e outras coisas eu infelizmente sou o tipo de pessoa que é procrastinadora e acomodada por natureza, então os vários projetos e planos que eu crio sempre acabam sendo deixados pra depois ou simplesmente são esquecidos.

Eu não só quero criar uma rotina saudável que me induza a aprender algo novo todos os dias como também aperfeiçoar o que eu já "sei" fazer e consequentemente ganhar mais confiança nesse processo todo. Porque confiança e auto estima são algumas coisas que tem estado em falta do lado de cá.
Compartilhe !

4 comentários:

  1. Ai Monique, falta de confiança/inseguridade é algo que afeta a todos nós, entendo como você se sente.
    Mas pensa assim, sabe aquelas coisas incríveis que você quer fazer? Sabe aquela pessoa incrível que você quer ser? Ela não nasceu assim, ela aprendeu a ser assim e para aprender algo nós precisamos praticar!
    Sabe aquela situação que você sempre fugiu por medo de falhar? Se joga nela, vai bem para longe da sua zona de conforto, você vai perceber que não é tão ruim ou complicado assim e a cada nova situação as coisas irão ficar mais fáceis ^^

    Pelo menos é o que eu faço comigo mesma e me ajuda bastante x.x

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  2. Não deixar para depois é algo extremamente difícil quando já estamos habituados a fazer isso. É aquela velha questão de "segunda eu começo". Na verdade, temos que começar hoje mesmo e não deixar para uma segunda. De preferência comece a fazer o que você planeja agora mesmo. Não é uma atividade fácil mas com o tempo a gente vai adquirindo esse hábito.
    Quanto a insegurança acredito que a melhor maneira é enfrentar os medos. Não é fácil e é preciso buscar a coragem que há em você. De qualquer forma, sempre veja coisas que te façam se sentir melhor quando algum sentimento ruim aparecer.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Não fala assim, porque eu fico mal..
    Na verdade eu entendo vc pq tenho uma personalidade super parecida..
    Eu começo empolgada com um projeto e quando percebo ja está na gaveta =/

    ResponderExcluir
  4. Eu também passei a me sentir assim, principalmente esse ano em que eu estava cheia de metas e agora tudo não passou de mais coisas que eu queria ter feito e não fiz, mas todo os dias mesmo com as metas do ano atrasadas quero tentar realizar alguma que eu tinha o desejo de fazer.
    Coragem, vamos sair da zona de conforto e colocar a cara a tapa, arriscar, no final tudo vai servir de experiencia. Ao invés de deixar pra amanhã, vamos começar agora.

    ResponderExcluir