Fotografos do cinema.

Arquivado em: , , , ,
Juntando duas coisas deliciosas, cinema e fotografia descobri algumas pérolas e alguns clássicos que nunca saem da moda, mesmo que o tempo passe.  E quem não gosta de fotografia não e mesmo? Meio como a loteria, que toda hora tem uma nova, mas a quina e a sena estão sempre lá, firmes e fortes. Estes filmes não vão te dar grana, mas vão enriquecer os espectadores de alegria, cultura e podem até fazer pensar sobre a vida. Aqui vai a minha lista, espero que gostem e assistam alguns.

Closer - Perto demais.
A personagem da Julia Roberts é uma fotógrafa, há uma exposição no filme. Mas o assunto principal são os relacionamentos humanos. Tem uma trilha linda e faz a gente pensar bastante sobre a vida. 

Blow- up - Depois daquele beijo.

Filme do diretor italiano Michelangelo Antonioni, mas realizado em inglês. Conta uma história baseada em fatos reais. Um fotógrafo de moda e de arte acaba se envolvendo sem querer num caso de assassinato, já que ele consegue capturar imagens do provável assassino. Um clássico.

Cinderela em Paris.

Comédia romântica com Fred Astaire e a linda Audrey Hepburn vivendo um fotógrafo de moda entediado e uma modelo inexperiente. Paris, belas músicas e dois ícones da história do cinema. 

Retratos de uma obsessão.
Creio que poucos viram este. Um dos papéis mais instigantes do falecido Robin Williams, ele trabalha numa lojinha de revelação e é fascinado por uma cliente e sua família aparentemente perfeita. Pra pensar.
Cidade de Deus.
Um filme nacional pra fechar a lista. Tudo gira em torno de um rapaz, nascido em uma favela violenta, que sonha em ser fotógrafo. Um dos filmes brasileiros de maior sucesso em todo o mundo, recebeu 4 indicações ao Oscar. Obrigatório!
Compartilhe !

10 comentários:

  1. Amei o post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fotografia, tiro fotos de mim e dos meus amigos todos os dias (de verdade), e com o tempo fui adquirindo experiência, fiquei até boa nisso. O único que eu vi ali foi cinderela em paris, e eu adoro esse filme, já vi trilhões de vezes.
    Beijão :3
    http://xcautious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei, amo fotografia. Só assisti closer, vou tentar ver os outros no final de semana!
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto o estilo de Cidade de Deus, mas adorei as outras indicações *-*, Fred e Audrey atuando juntos é puro amor ♥, super talentosos.

    Esse da Julia nunca vi, vou procurar para ver porque costumo gostar muito das atuações dela.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir esse do Robin agora *-*
    xoxo
    ReginaKadov
    reginakadov.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Closer é sem sombras de dúvidas um dos meus filmes favoritos de toda a face da terra. Amo as falas, a história, os atores. Adoro tudo sobre o filme. Adorei os outros, alguns eu ainda não vi, então ficarei muito feliz em ver!

    ResponderExcluir
  7. Cinderela em Paris é um dos meus filmes favoritos!!!! Cidade de Deus não gosto muito e os outros eu não conhecia mas vou procurar assistir.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fotografia é puro amor <3
    acho que deve ser fascinante pra um ator PRECISAR passar por laboratórios de fotografia pra fazer um personagem dessa profissão. Acho que é mais delicioso do que problemático HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tô tão desligada desse mundo cinematográfico que cheguei ao ponto de não reconhecer nenhum filme ai euheueheu. Bacana ver esses grandes atores representando essa bela profissão! ;)

    Bjos

    www.meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. *_* Estava pensando sobre o assunto nesses dias.
    Muito bom <3

    ResponderExcluir