Resenha : Se eu ficar .

Arquivado em: , , , , , , , ,
Livro se eu ficar foto.
Se eu ficar é o best-seller de Gayle Forman que ganhou adaptação para o cinema. Ele conta a história de Mia que tem basicamente a vida perfeita : família que a aceita (apesar de terem gostos musicais bastante diferentes) um namorado chamado Adam que toca em uma banda famosa na cidade, e ela esta prestes a conseguir entrar na faculdade mais prestigiadas de música, a Julliard.

Porem quando Mia e sua família partem em uma viagem de carro para visitar os seus avós, eles sofrem um acidente de carro grave e algo inacreditável acontece, Mia se vê fora do próprio corpo presenciando tudo que se passa a sua volta e estando ciente de tudo mesmo estando em coma.

Se eu ficar livro resenha.











Minha opinião : Gostei muito da relação da personagem com a família, como o seu amor pela música uniu ela e o seu namorado e como isso refletia no relacionamento deles. O livro é repleto de frases bonitinhas e reflexivas sobre amor, a vida e as escolhas. Apesar do estado grave de Mia e como aquele acidente poderia mudar a sua vida o livro se mostrou bastante leve e por vezes me fazia esquecer a gravidade por trás de tudo, o que não me fez sentir envolvida no drama da personagem justamente por conta dos "flashbacks" que para mim acabaram sendo uma fuga da estória central.

O livro tem uma continuação mas, a questão principal (pelo menos é o que eu acredito que seja) que era saber se a Mia realmente iria ficar foi tão prolongada que em um ponto para mim foi difícil me ver gostando de ler sobre o passado da personagem em alguns pontos, e o final meio em aberto me deixou um tanto frustrada, mas também acabou me deixando super ansiosa pela continuação.
Compartilhe !

36 comentários:

  1. Menina, devo comentar primeiro que as fotos ficaram incríveis, simplesmente amei. Amo livros com frases reflexivas que dá pra copiar e postar. Tenho ouvido falar bem dele. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, QUE FOTOS LINDAS! Quero esse rocambole de coraçõezinhos agora! hahahaha Eu não sei se eu leria o livro... A prima do meu namorado me contou um pouco a história e ela teve a mesma opinião que você! Acho que eu ficaria só com o filme, sabe? haha Você já assistiu?

    Beijos, Na!

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ainda não assisti o filme hahaha, Acho que ele pode ser melhor que o livro!

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha. Gosto muito da trilha sonora do filme. E tenho muita vontade de ler o livro Nick! Você já chegou a ler os outros livros dele ?

    ResponderExcluir
  4. eu vi o filme e apesar de cliche eu gostei hehe ;D

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do livro e do filme, mas me desanimei para ler o segundo.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, achei que esse livro fosse do nicholas sparks, por isso nunca liguei muito, não gosto dos romances dele. O filme parece super clichê mas do tipo pra chorar horrores na TPM haha (até por isso ainda não vi). Acho que queria ler o livro primeiro! :)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  7. Gente, ameeei o seu pote de vidro! Super normal e queria muito um hahaha As fotos também ficaram lindaaaaaaaas.
    Falando sobre o livro, eu não li pra dizer a verdade, mas vi o filme e é pra chorar mesmo ):

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Nunca li o livro, mas vi o filme e amei!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  9. me considere um et, mas essa é a primeira vez que tenho contato com a sinopse de Se eu Ficar HAHAHAH nunca vi nem filme e nem li livro. Algo não me atrai, não sei porque :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o livro, e nem assisti ao filme, já vi várias resenhas a maioria é pontos negativos, acabei ficando um pouco frustada em ler o livro.Mas lendo sua resenha, ainda eu quero ler o livro, ainda bem que tem uma continuação, né?
    ps: As fotos do post ficaram muuuito lindas<3
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente eu sou apaixonaada pelo seu blog! E que layout mais perfeito, sempre entro aqui e fico encantada!
    Sou louca para ler esse livro, fui no shopping semana passada e fiquei morrendo de vontade de compra-lo mas tem tantos livros aqui que fico sem jeito! Amei a resenha.
    Beijãaao
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  12. E essas fotos maravilhosas? Estou conhecendo aqui agora então se já tem um postcom como você faz as suas fotos me perdoe, mas se não tem... Já podia ter! Eu amei tudo são fotos lindas mesmo!
    Beijos!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, na verdade não gosto de finais tão vagos me deixam louca kkk
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  14. Gente, cada foto maravilhosa que tu tirou. Olha, não sou muito de ler livros, exceto os que abordam temas da Segunda Guerra Mundial ou de Serial Killers. Já escutei falar bastante sobre esse, mas me parece ser tão triste e eu não gosto de gênero assim. Sou uma manteiga. Lembro de quando li uma fic e terminava de um jeito muito... sabe... triste kk. Fiquei com a história na cabeça por dias. Deprê mesmo.
    Ps: também não sou fã de flashback em livros. Não sei onde focar :P
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  15. Conta o segredo desse rocambole ai do lado POR FAVOR! AHAHAHAHA Desculpa, mas pra minha mente gordinha a comida roubou a cena UHAUHAUHA <3

    ResponderExcluir
  16. não gostei muito do filme , ainda não li o livro mas tenho uma expectativa enorme de que vai ser melhor.

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não li e não vi o filme ainda :( Mas tenho muita vontade.
    Essa foto esta tão tumblr, maravilhosa ♥

    http://blogdaanoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tô com vontade de ver o filme desse, o livro não me empolgou tanto.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Não vi o filme e nem li o livro, mas gosto dessa temática.. É um dos livros que está na minha listinha de leitura hahahhjkahsj

    Ah! Lindas as fotos do post *-*

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  20. O livro deve ser bem parecido com o filme! Eu não li ainda, mas assistindo eu fiquei com a mesma sensação que você. Eram tantos flashbacks sendo que a gente já sabia do acidente, que eu perdia um pouco do interesse. Mas de qualquer forma, achei super fofo! E fiquei com vontade de ler mesmo assim. :)
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor!!!!!
    Eu amei a leitura dessa obra, teve partes das lembranças que me emocionaram muito mesmo! E fiquei muito envolvida com a história, assisti o filme, mas ainda não li o segundo! Parabéns pela resenha!
    Beijinhos!
    Paulinha Juliana
    Ps: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-cidade-da-meia-noite-saga-da.html

    ResponderExcluir
  22. Que coisinha fofa essa foto. Adorei a criatividade. . Tenho um livro com o mesmo enredo, tipo do acidente, uma vida perfeita antes do acidente e ela vê tudo que se passa, só que depois ela fica com super poderes. É o Para Sempre já viu?
    Adorei tudo, Tem post novo lá no blog.
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Gosto de livros com flashbacks...Acho legal isso de fugir um pouco da história centra e curto livros que tratam de temas sérios com certa levaza. Precisamos mesmo de uma leveza literária às vezes

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  24. Amei as fotos, eu ainda nao li, mas ja anotei aqui na minha listinha

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu já li esse livro e ele é realmente frustantes em relação se ela fica ou não e as vezes fica muito cansativos os Flashback da Mia. Mas uma coisa é certa, esse lanço com a família e a música é algo incrível!

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  26. Eu sou doida pra ler esse livro e assistir esse filme <3 <3
    Beijos

    http://seriomentira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esses finais que ficam instigando pra gente ler a continuação é frustrante mesmo. Eu só assisti ao filme e foi a mesma coisa, fiquei muito irritada com esse final e eu espero que realmente façam um segundo filme. Quero ler esse livro, porque gostei do filme, achei fofinho e fiquei com vontade de "ver"(vulgo ler) e saber de mais detalhes.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  28. Vi o filme, mas ainda não li o livro. Gostei muito e também achei o final meio decepcionante. Queria ter visto a Mia voltar à vida e reencontrar as pessoas que gostava, principalmente o namorado.
    Beijos.

    PS: achei seu blog uma fofura!

    http://www.saiadecrepom.com.br/

    ResponderExcluir
  29. queria assistir o filme pq adorei a trilha sonora :)
    li o livro e simplesmente igual vc fiquei frustrada com o final?
    sério quando terminou quase me desesperei
    foi tipo: final? como assim? nao é final nao né? que merda de final é esse kkkkkkkkkkkkkkk
    odeio ler coisas que ainda vai lançar a continuação :(

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  30. Eu só vi o filme e não cheguei a ler o livro porque já sei do final, mas lendo sua resenha não fiquei com vontade de ler. Mesmo que isso tenha soado negativo, foi meio que um elogio. Eu não gosto de livros que ficam fazendo muito flashback e se eu tivesse lido, sei que teria me decepcionado no final, então seu post me salvou tempo. Obrigada.
    Amo seu blog, Monique. Suas fotos também são apaixonantes.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  31. Ai eu não assisti nem o filme ainda :( Estou louca para ler o livro, fico feliz que tenha gostado.Esse final em aberto me lembrou a trilogia "O lado mais sombrio", que ainda nem lançou e estou esperando super curiosa haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  32. oi lindona , adorei a resenha deu vontade de ver e ler o livro beijinhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  33. Menina, aqui em casa tenho os dois livros minha irmã leu viu os filmes coisa de 15 dias hahaha. E em relação ao amor pela música tudo isso muito a ver comigo to ansiosa para ler!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  34. Esse livro é lindo, tanto quanto sua continuação. Me emocionei muito e o filme deixou tudo ainda mais lindo.

    Linda resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Euuuuuuuuuuuu ameeeeeeeeei a história em si. Confesso que a leitura não é daquelas mais empolgantes, toda a textualidade deixa um pouco a desejar, porém a história, a forma como traz a nostalgia da união da família, o vivenciamento com os amigos, isso nos dá um ar de como é bom viver ao lado de quem amamos, confesso que o filme me emocionou um pouco mais, sem contar com uma música do filme que amei e ouvi ela durantes muitos meses.
    Eu tenho a continuação, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Beijos.

    http://jayhanadenardi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir