Porque Extraordinário é tão extraordinário.

Arquivado em: , , , ,
Extraordinario livro foto

























Depois de muitíssimo tempo, resolvi fazer a resenha desse livro maravilhoso. Pode parecer algo meio contraditório achar o livro maravilhoso e não ter resenhado ele antes não é? Motivos a parte vou poupar vocês da sinopse deste livro, e dar apenas a minha opinião já que o livro é bastante popular e a maioria deve ter noção de como é a história (caso o contrário leia a sinopse dele aqui). 

Extraordinário é realmente extraordinário, não tem nenhum adjetivo que defina melhor esse livro tão maravilhoso e inspirador em todos os sentidos. O primeiro motivo que me fez ficar apaixonada e inspirada foi a narrativa conduzida no livro. Pra quem ainda não leu, o livro conta a história do ponto de vista de todas as pessoas próximas ao August, e esse é o ponto principal para a leitura ser extremamente cativante, o livro induz a curiosidade dessa forma, e além disso, a narrativa muda conforme cada personagem, assim a gente conhece e entende cada um de um jeito que eu nunca experimentei em outro livro, e isso me deixou fascinada.

extraordinário livro foto

























Outro ponto chave desse livro ser tão maravilhoso é que ele encara um assunto delicado, de uma forma transparente sem ser extremamente cruel. O livro me fez refletir por horas como as vezes, podemos ser indelicados, mesquinhos e pessoas horríveis na maior parte do tempo, e a leitura em si me inspirou a ser uma pessoa mais gentil. 

Apesar do livro se encaixar no gênero "infanto juvenil" ele é uma leitura que indico para todos, que gostam ou não do gênero, pois é um livro que quebra rótulos e tem capacidade de ensinar e transmitir uma mensagem maravilhosa para todos, independente da idade. 

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil"
Compartilhe !

20 comentários:

  1. Extraordinário é mesmo extraordinário. Lembro que quando eu li fiquei super encantada com o Auggie. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muuito bem desse livro e tenho ele aqui em casa, até tentei começar a ler mas não sei porque não continuei!
    Agora com certeza vou lê - lo.
    Pietra Raya / No Armário da Boneca
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler ele. todo mundo que eu conheço e já leu fala que é muito bom.
    http://www.naughtygiirl.com/

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia da existência desse livro até agora, to vendo se acho online só pra matar a curiosidade e depois vou ver se compro!

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra ler esse livro, com certeza vou procurar pra comprar e ler ;)
    Ps: Tenho que tentar ser mais gentil, hahaha
    beijão,
    Delicada como um cacto

    ResponderExcluir
  6. Ai como eu quero ler este livro! Acabo pegando resenhas sobre ele e a vontade só aumenta. Amei o post e os pontos que você apontou :)

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ja ouvi falar muito sobre esse livro, mas sinceramente nunca tive vontade de ler, mas confesso que adorei a tua resenha e me deu vontade ler pra caramba

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que cá em Portugal esse livro não é muito conhecido :\

    ResponderExcluir
  9. gostei bastante da resenha, faz um bom tempo to curiosa pra ler esse livro

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Sempre que entro no seu blog fico encantada com os posts e o layout. Você tem muito talento com o blog. Eu sou louca pra ler esse livro, mas fico enrolando pra comprar ele, isso que ele é barato. As fotos ficaram lindas.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra comprar esse livro, parece ser mesmo extraordinário.
    Bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro, muitas pessoas falam dele. Vou terminar de ler Divergente e vou comprar <3 Amei o seu blog, conheci através do Faltou Açucar e já coloquei na minha lista de blogs preferidos!
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já considero esse livro um amorzinho mesmo não ter lid USHUSHUS . Mas estou doida para ler, parece ser muuuito bom.
    Beijoos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Falam tanto desse livro e mesmo assim não sei porque ainda não me interessei em comprá-lo. Saber que a narrativa é diferente, porém, chamou minha atenção! Quem sabe eu adicione à minha wishlist :} adorei seu blog, beijos!

    http://www.devaneiosdepapel.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai extraordinário <3 Eu amo esse livro, já e leria novamente! Quando fiz resenha dele também fiquei meio perdida, mas o livro é tão sensacional que é impossível não falar dele!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  16. Foi a minha leitura de janeiro e eu não poderia de ter escolhido livro melhor pra começar o ano. Muito Extraordinário e apaixonante <3

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu já li esse livro! E muito bom! <3
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Agora já não tem mais jeito! Vou ter que ler esse livro maravilhosoo!! Já tinha lido a sinopse (como você advinho) mas sua opinião instigou ainda mais minha vontade de ler esse livro! Ameei , Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir