3 animações japonesas para assistir e largar o preconceito.

Arquivado em: , , , , , ,
mangá kuroshitsuji photo
Pra quem não sabe eu sou uma viciada em animações em geral, mas particularmente eu tenho um carinho enorme pelas animações japonesas e sua gama infinita de criatividade. Entre tantos títulos legais, super criativos e originais ficou muito difícil para mim escolher em particular certos títulos para o post de hoje. Bem, sem mais delongas, hoje vou falar sobre três filmes com estilo de animação japonesa do meu gênero preferido "romance/drama", então se vocês forem assistir aos filmes, preparem uma boa pipoca e não esqueçam da caixinha de lenços!

Byousoku 5 Centimeter
5 Centimeters per Second : Conta a história de dois amigos de infância que por circunstancias familiares acabam se separando, mas que decidem manter contato entre si através de cartas. 

O longa peca em uma animação incrível e trilha sonora maravilhosa. O filme é divido em três partes que mostram o decorrer da vida do protagonista, que com a ajuda de vários takes, totalmente expressivos, e narrativa do próprio, mostram como a vida e os sentimentos de solidão, tristeza, carinho, saudades e desejo de estar com quem se ama se misturam ao dia a dia.  

  Nota : chorei o filme inteiro hahaha.

Toki o Kakeru Shoujo : Makoto é uma estudante qualquer, assim como todos os outros. Ela é atrapalhada e tem uma vida normal, com problemas comuns a qualquer aluno colegial. Certo dia ela acidentalmente adquiriu a habilidade de voltar no tempo.

O que você faria se pudesse voltar no tempo? O filme mostra através da comédia como um adolescente encararia seus problemas se simplesmente pudesse voltar no tempo e concertar todos os erros. De uma forma divertida, ele mostra como muitas vezes temos a tendência de "fugir" de situações inesperadas, indesejadas e mudanças repentinas. Adoro como a Makoto amadurece e descobre sobre os seus próprios sentimentos errando, e aprendendo que muitas vezes não se pode mudar o "inevitável". 

Hotarubi no Mori e :  A história gira ao redor de Hotaru e Gin. Hotaru quando criança se perde em uma floresta que dizem ser assombrada por vários espíritos e assombrações, e um rapaz chamado Gin aparece apara ajuda-lá.  Desde então, sempre que vem passar as férias no local, Hotaru se encontra com  Gin.

A história em si é magica. O filme inteiro me transmite uma sensação de paz e leveza que até hoje eu não sei explicar, mas que para fãs de Natsume Yuujinchou é totalmente compreensivo, já que se trata de outra obra do mesmo autor. Além desses sentimentos que são transmitidos de uma forma totalmente despretensiosa, o filme tem uma história e romance que acontece de forma natural e leve, que no final é capaz de deixar o coração de qualquer um mais sereno, e esse é apenas um dos motivos que fazem o filme ser realmente encantador. 


Bem pessoal, por hoje indicarei apenas esses filmes. Desculpem pelas sinopses e opiniões horríveis, sempre que tento fazer esse tipo de coisa, puxo tudo da minha memória e tento deixar vocês sem nenhum spoiler. Aproposito, pensando seriamente em fazer desta, uma tag mensal variante entre filmes e animes, sempre com um gênero em foco, o que acham?  Por enquanto é isso, até a próxima xoxo!
Compartilhe !

26 comentários:

  1. Oie! Da lista eu só vi 5 Centimeters per Second e acho que acabei não entendendo nada do filme porque eu não chorei nadica de nada, hahaha.

    Poxa, fiquei muito a fim de ver Hotarubi no Mori e. Já vi várias imagens desse filme mas nunca assisti. E super acho que você deve sim fazer uma tag assim todo mês. xD

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro Toki o Kakeru Shoujo, e apesar de eu ter achado Hotarubi no Mori e curtinho e tão rápido eu amei *-* Já até virou plano de fundo ♥
    5 Centimeters per Second parece bem triste mesmo, mas assim que é bom né? haha Vou baixar!
    Por mim pode continuar que vou adorar pegar dicas ^-^
    kissus :*

    ~ ruadasbegonias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum desses....uma boa chance de conhecer né ?!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Não conheço nenhum, mas confesso que agora fiquei realmente curiosa! haha' Não custa nada assistir algum certo?! rs' Esperar ter um tempinho e ver se consigo ver algum! Dar uma chance né :D
    Beijão, adorei o layout do seu blog.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei você indicar animações japonesas. <3 Já quero assistir todos, principalmente Toki o Kakeru Shoujo. *-*

    http://www.reliquiasdalara.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho massa ser uma categoria mensal, porque é tão difícil achar blogs com indicações boas de animes e Nick do céu, eu não 'guento' drama choro muito, choro horrores e entro em uma depressão inexplicável mas confesso que fiquei muito afim de assistir Hotarubi no Mori e pela sua opinião.
    Beijos
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito!!! Acho que não gosto nada!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de 5 Centimeters per Second, pela historia em si!!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Os 3 parecem ser lindos!
    Gostei especialmente do segundo, adoro essa de viagem no tempo, hahaha.
    O primeiro parece bem drama, eu tenho medo de ver e chorar.
    E o terceiro também curti por ter esse lado meio místico...

    Assisti semana passada A viagem de Chihiro e Ponyo <3 não imaginei que iria gostar tanto de desenhos japoneses (se é que são realmente japoneses, não entendo muito disso).

    Bjbj! :3
    www.chadas22.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por animações, mas nunca assisti essas três. Claro que elas entraram na listinha de filmes para o futuro! \o/

    ResponderExcluir
  12. Eu assistia bastante quando era mais nova, mas fui perdendo o hábito conforme a adolescência me alcançou. Agora estou começando a me interessar pelo mundo dos mangás e quadrinhos.

    Vou guardar as dicas pra quando resolver encarar animações saber por onde começar. Acho que são sempre muito bem feitas (:

    Beijoo

    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  13. Seus posts são tão lindos e bem feitos, né? Dá o maior gosto de ler <3
    Adorei a dica! Não sou lá muito fã de animações (quando eu era pequena, amava, mas fui perdendo o costume) mas fiquei curiosa com essa terceira, que você disse que passa um sentimento de paz. Quero ver agora!
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  14. Ai Monique...Não acredito nesse post! NÃO SABIA QUE VOCÊ GOSTAVA DE ANIMAÇÃO JAPONESA! Como lidar com esse momento de alegria ?! Sabe o que acontece, eu amo e adoro a cultura oriental! Sou apaixonada por tudo, amo anime, mangá e principalmente as novelas coreanas. hehehe Estudo coreano e tudo! E amei esse post, vou ver os três filmes que você indicou. Eu amo animação. De verdade. É fácil de achar eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Alexia, me abraça hahaha ♥ É tão difícil achar pessoas que falam tão abertamente sobre o assunto! Eu também amo cultura oriental, e meu sonho é visitar o japão, e sério que tu tem aula de coreano? Me fala, é tão difícil como parece? Por enquanto a única coisa que não vejo são as novelas, mas morro de vontade de ver a baseada em "kimi ni todoke". São fáceis sim, os dois primeiros filmes da pra encontrar no youtube, legendados e com boa qualidade!

      Excluir
  15. Meu namorado adora mangás, animes e tudo mais da cultura japonesa. Confesso que não me sinto muito atraída, mas quero experimentar um dia.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  16. hehe, o titulo foi bem uma direta e reta pra mim! eu nao costumo ver animações orientais e preciso msm largar esse preconceito

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Realmente aadoro o japaão anime manga, o unico filme que vi desses ter foi Toki o Kakeru Shoujo , porque tava mudando de canal na Tv e pa me interessei, e amei filme de animação japonesa, demais demais, adorei, bora ver os outros dois *-* <3

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu adoro animação e as japonesas estão entre as minhas favoritas. Ainda não conhecia nenhum desses filmes, mas já anotei a dica e assim que der irei assistir.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, não conheço nenhum desses, mas já fui fã de animações japonesas quando era mais nova, rsrs. Estou babando nesse seu layout, ficou lindo.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito de animações japonesas, mas da lista não li nenhum! Mas assistiria a todos hahaha
    Eu já ouvi falar em muitos lugares sobre o Hotarubi no Mori e mas quando procurei não achei para baixar, você lembra onde assistiu pra me passar, pleeeease? :)

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei super encantada com Hotarubi, assisti e fiquei, tipo não da pra comentar. 5 second já ouvi falar, mas esse segundo q vc indicou com certeza vou assistir ^^

    ResponderExcluir
  22. Antes de comentar sobre as animações, tenho que dizer que: KUROSHITSUJI NA CAPA DO POST! ♥
    Mesmo eu amando animes e essas coisas, nunca assisti as animações/filmes, vou procurar começar a assistir, porque esses que você indicou parecem ser super amor ♥
    Beijo.

    compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu apoio a ideia! Gostaria de conhecer mais desse mundo, mas ainda tenho uma preguicinha de procurar por conta própria. Saber da opinião de alguém já ajuda ^^
    Beijo!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas, já fui muito apegado a animações japonesas e pretendo voltar. Boa parte delas são ótimas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Se já gostava do teu blog, com este post fiquei a gostar mais! O 5 centímetros por segundo deixou-me um bocado arrasada, adorei tanto o filme, é lindo mesmo e aquela música no final aiii!

    ResponderExcluir