RESENHA : Fangirl

Arquivado em: , ,
fangirl livro



Sinopse : Cat é fã da série fictícia de livros Simon e Snow e leva isso muito a sério, tanto que é escritora com uma fanfic de sucesso da série. Para ela, esse mundo que ela criou é o seu refugio. Cat tem uma irmã gemea, Wren, que ao crescer deixou de ser tão fã assim da série, e agora que as duas estão prontas para irem a faculdade, Wren decide que não quer mais ser colega de quarto da irmã, e assim deixa Cat, uma menina super tímida longe da zona de conforto que ela mesma criou. E é nesse cenário assustador (para a própria protagonista) que Cat se vê perdida.  Será que Cat vai conseguir viver a própria vida e encarar a faculdade e pessoas as quais ela nunca viu?

Minha opinião : O jeito da Cat em relacionar pessoas e cheiros também é bem legal, e fez com que eu me identificasse com a personagem. O fato de eu me identificar com algum aspecto da personalidade do personagem principal de um livro é o fator chave para me fazer levar um livro para casa sem saber nada a respeito dele.


De cara notei que a fanfic que a Cat escreve, na verdade seria Harry Potter, qualquer fã perceberia isso, até ai tudo bem. Mas cada final de capítulo a gente tem a "oportunidade" de ler trechos dessas fanfics . Tem horas que eu adoraria ler mais, e outras que em que eu quero que acabe logo.

Existe também o fato da Cat ser muito emocionalmente apegada a família, e principalmente a irmã, as vezes tomo isso como um exagero, mas já com os amigos que ela fez na faculdade ela é tão fria e seca, que parece que os laços ali são totalmente inexplorados ou ela só fala com eles por conveniência. Eu acho isso tão chato, que quando o romance finalmente apareceu no livro, aquele "tcham" que eu esperava na história não aconteceu.

Resumidamente, Fangirl é um livro sobre uma menina que tenta passar por vários aspectos da vida (e encontra dificuldades como qualquer adolescente), principalmente, conhecer a si mesma e se permitir a experimentar novas coisas.

Você já leu o livro? Se sim, conta pra mim o que achou, e até a próxima.
Compartilhe !

11 comentários:

  1. Adorei tua resenha e tuas fotos ficaram bem legais, tá? haha

    Eu já sou do tipo que gosta de livros que prendam o tempo inteiro e tenham diversos pontos surpreendentes (acho que é por isso que eu sou tão fã de distopias...). Esse livro é muito fotogênico, nunca li nenhum do Rainbow Rowell, tenho vontade de ler!

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também amo esse tipo de personalidade. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro. Adorei. Xoxo' ♥
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo ler esse livro há tempo, parece ser bem legal e diferente!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é linda! Uma pena a história na resenha não me prendeu. Acho que histórias assim são meio bobinhas rs. Mas achei diferente.

    Beijos ^^^

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido sobre ele. Gostei da história que se passa, acho que já vou adicioná-lo na minha wishlist, hehe.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. kkk, livro fotogênico (risos)
    Eu fico com tanta raiva, não sou boa pra tirar fotos dos livros quando vou fazer resenhas pro blog!
    Me identifiquei com a Cat, por ela ser fria com os amigos e apegada à família...
    Talvez o fato de você ter achado os relacionamentos não parentescos dela tão superficial seja porque ela seja fria com outros, não sei, só acho.
    Mais um livro que vai pra lista de 2015 ~anota, anota~
    Adorei a resenha! ^^
    http://meuladoana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro.
    Deve ser muito interessante!
    Bruna (Garota Sonhadora)

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro recentemente e quero ler ele o mais rápido possível! Estou pra terminar um e começar esse ♥
    Amei a resenha!!
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e as fotos também, sempre que olhava esse livro na livraria não me interessava porque pra mim ele tinha jeito de ser um livro daquelas fãzinhas de artistas, mas sua resenha me fez perceber que ele é bem mais do que eu imaginei. Fica a dica já né, só espero não me decepcionar com esse "8 ou 80"
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir