NA COZINHA : MASSA DE PIZZA FOFA.

Arquivado em: , , ,

A receita de hoje é algo que todo mundo com certeza ama né? Eu adoro fazer e comer pizza, e antigamente usava uma receita que tinha achado no google, mas a massa ficava pesada e meio dura sabe? :c . Ai o meu namorado lindo, maravilhoso e cheiroso me ensinou a fazer essa massa super levinha e gostosa. Vamos aprender?
                                          Ingredientes.

500g de farinha de trigo sem fermento.
250ml de água
1 pacote de fermento biológico.
3 colheres de sopa de azeite.
1 colher de chá de sal.

Coloque a farinha em uma vasilha formando uma cova no centro, dentro da cova adicione o fermento seguido da água, sal e azeite. Mecha com uma colher pão duro até ganhar consistência, e deixe a massa descansar por aproximadamente 40 minutos. Após isso é hora de botar a mão na massa, misture a massa com suas próprias mão, se sentir que a massa esta grudando muito acrescente mais um pouco de farinha na vasilha e em suas mão. Para abrir a massa, você desse colocar um pouco de farinha na mesa para que não grude.
Abra a massa com um rolo, e antes de adicionar ela há forma, unte a forma com azeite ou coloque papel alumínio para facilitar na hora de tirar a sua pizza da forma.


Recheio : você pode rechear sua pizza da forma que você quiser, mas lembre-se de adicionar bastante molho pois trata-se de uma massa de pizza fofa.

Rende : Essa receita rende duas pizzas médias.

Espero que vocês façam e gostem da receita, e se fizeram não esqueçam de comentar aqui e falar o que acharam ok? Estou esperando a opinião de vocês!
Compartilhe !

5 comentários:

  1. Vou tentar fazer!
    Só olhando a foto já fico com água na boca! :)

    www.lentefashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta depois passa aqui pra comentar se deu certo!

      Excluir
  2. Oi, Monique!

    Passando para retribuir a visitinha lá no blog! E que cantinho lindo esse seu, amei os post de receitinhas! Já estou curtindo a página! :)

    Só pela foto parece uma delícia! Nunca fiz massa de pizza, mas sempre quis aprender. Essa receitinha nem parece tão difícil. Vou salvar aqui na pastinha!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil linda, e obrigada por retribuir a visita. Gostei muito do seu blog é uma fofura.

      Excluir
  3. Boa pra comer com o namorado além de ser muito fácil de fazer e no fim ficar fofa hehe Adorei a receita!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir